Vantagens de usar beacons no varejo
- 21 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

Beacons são pequenos dispositivos que utilizam a tecnologia Bluetooth para se conectar com smartphones. Os beacons vem tomando espaço no mercado como um todo e promete agilizar, melhorar e fazer interações com o publico alvo em diversos segmentos.
Abaixo vamos falar algumas vantagens de usar esses dispositivos no mercado de varejo.
Fortalecimento da marca
Uma empresa que faz uso da tecnologia dos beacons sai na frente dos seus concorrentes. A explicação para isso é simples: nos dias de hoje, os negócios que utilizam de recursos como esse para melhorar a experiência de compra e de interação do cliente são altamente valorizados pelos clientes.
Portanto, entre escolher ser cliente de um estabelecimento que oferece uma jornada de compra normal e outro que oferece algo diferenciado, a grande maioria prefere a segunda opção.
Personalização do atendimento ao cliente
Quando o cliente entra em uma loja que utiliza o beacon como recurso, é possível que se sinta especial logo de cara, pois a possibilidade de resgatar o seu histórico de relacionamento com a empresa existe.
Dessa forma, será possível personalizar o atendimento, oferecer condições especiais, bem como ofertas exclusivas para ele. Percebe que, dessa forma, as chances de vender algo é muito maior?
Gestão administrativa
Saiba que essa tecnologia também pode ajudar muito na parte administrativa e na gestão de uma empresa, principalmente no setor da indústria. Com ele, é possível melhorar o controle de inventário, fazer a gestão de equipamentos e até uma melhor gestão de funcionários.
Basta instalar dispositivos nos equipamentos e nos crachás para entender a movimentação da operação ao longo do dia e, assim, verificar o que pode ser melhorado durante os processos de produção.
Fonte: Saia do Lugar
Comments