top of page

Vantagens de usar beacons no varejo




Beacons são pequenos dispositivos que utilizam a tecnologia Bluetooth para se conectar com smartphones. Os beacons vem tomando espaço no mercado como um todo e promete agilizar, melhorar e fazer interações com o publico alvo em diversos segmentos.


Abaixo vamos falar algumas vantagens de usar esses dispositivos no mercado de varejo.


Fortalecimento da marca

Uma empresa que faz uso da tecnologia dos beacons sai na frente dos seus concorrentes. A explicação para isso é simples: nos dias de hoje, os negócios que utilizam de recursos como esse para melhorar a experiência de compra e de interação do cliente são altamente valorizados pelos clientes.

Portanto, entre escolher ser cliente de um estabelecimento que oferece uma jornada de compra normal e outro que oferece algo diferenciado, a grande maioria prefere a segunda opção.



Personalização do atendimento ao cliente

Quando o cliente entra em uma loja que utiliza o beacon como recurso, é possível que se sinta especial logo de cara, pois a possibilidade de resgatar o seu histórico de relacionamento com a empresa existe.

Dessa forma, será possível personalizar o atendimento, oferecer condições especiais, bem como ofertas exclusivas para ele. Percebe que, dessa forma, as chances de vender algo é muito maior?



Gestão administrativa

Saiba que essa tecnologia também pode ajudar muito na parte administrativa e na gestão de uma empresa, principalmente no setor da indústria. Com ele, é possível melhorar o controle de inventário, fazer a gestão de equipamentos e até uma melhor gestão de funcionários.

Basta instalar dispositivos nos equipamentos e nos crachás para entender a movimentação da operação ao longo do dia e, assim, verificar o que pode ser melhorado durante os processos de produção.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page