top of page

Internet das Coisas automatiza o monitoramento de temperatura




A Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) tem como conceito a conectividade dos objetos do dia - a - dia, tornando-os capazes de coletar e transmitir dados. A IoT esta ampliando suas aplicações e além das facilidades na nossa rotina vem ganhando forças em soluções diversas para empresas.


Já temos diversos cases de sucesso em que a Internet das Coisas teve grande participação, e a PhareBee tem um novo produto baseado nesse conceito de conectividade para facilitar o monitoramento de temperaturas com a ajuda da IoT.


Atualmente grande parte das empresas de diversos setores, varejo alimentar, industria farmacêutica e saúde, por exemplo, ainda fazem a medição de temperatura dos seus produtos de forma manual, onde é necessário que uma pessoa vá até o local específico e faça a medição para saber se a temperatura está de adequada.


Pensando em qualidade e modernização a PhareBee lançou a plataforma BeeSense que é capaz de monitorar sistemas quentes e frios de forma automática. Com apenas um sensor que é capaz de identificar a temperatura do local indicado e um scanner que capta esses dados e transmite para a plataforma através do sinal de wi-fi, é possível saber a temperatura dos seus produtos em qualquer lugar pelo seu smartphone, tablet ou desktop.


Os dispositivos (sensor e scanner) tem cerca de 8cm cada, o que não exige nenhuma mudança na estrutura para instalação e ambos são sem fio, o que facilita ainda mais. Com esses objetos conectados é possível automatizar o sistema de medição e garantir que o controle da temperatura seja adequado para cada tipo de produto.


A plataforma tem multiaplicação e pode ser instalada de forma fácil e prática no seu negócio, independente do segmento, seja farmácias, mercados, sorveterias, lanchonetes,bancos de sangue, frigoríficos, hospitais ou laboratórios.


A plataforma BeeSense foi criada com base na Internet das Coisas, e assim é possível monitorar a temperatura em tempo real. Ela te fornece os dados através de relatórios que podem ser visualizados em smarthphones, tablets ou desktops. Além dos relatórios que podem ser buscados por período, data e hora você ainda recebe alertas via push e e-mail caso a temperatura saia do range determinado e tudo isso acontece sem a necessidade de que alguém fique responsável por ir até o local fazer a medição.


A automatização do monitoramento de temperatura já é uma realidade e vem ganhando força no mercado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page