Beacons no mundo do varejo
- PhareBee
- 30 de out. de 2017
- 1 min de leitura
No mundo online os lojistas podem se conectar e interagir com os consumidores em tempo real. Isso é feito através dos beacons, dispositivo de geolocalização que identifica quando o cliente está próximo, e quem ele é.
Com a tecnologia de geolocalização, os beacons se conectam com os smartphones e através dessa funcionalidade é possível enviar notificações, como promoções, novidades, campanhas e muito mais, além disso o comerciante pode definir o público alvo.
Uma churrascaria, por exemplo, pode criar uma campanha de chopp refil para pessoas que estejam próximas do restaurante. Elas serão notificadas com uma mensagem no celular quando estiverem a uma distância pré estabelecida.
Os beacons estão adquirindo cada vez mais força no mercado brasileiro, e esse crescimento ocorre por elevar o nível da venda, é possível atrair o cliente e criar campanhas de marketing e remarketing. Criar laços com os clientes e oferecer o que ele procura no momento certo.
Comments