
PhareBee marca presença na LATAM Retail Show 2018.
LATAM Retail Show é o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, food service e shopping centers da América Latina. Nasceu da junção dos eventos anteriormente organizados pelo Grupo GS&: Fórum de Varejo da América Latina, Retail Real Estate, Redesign, Digitailing e Fórum Internacional de Franquias. O projeto teve como objetivo somar os grandes eventos que já estavam consolidados no mercado em um único mega evento. Agora, o LATAM Retail Show reúne conteúdo d

Beacons: Transforme a experiência do consumidor em vendas!
A tecnologia beacons é um pequeno dispositivo que identifica e comunica-se com devices utilizando a tecnologia Bluetooth 4.0 low energy, podendo assim levar informações ou mensagens aos clientes dentro de um espaço físico, este tipo de solução pode ser uma grande oportunidade para transformar o relacionamento com o cliente em diversos setores, especialmente no varejo, melhorando a experiência do cliente e aumento da conversão das vendas. Trata-se de um pequeno processo de I

Primeiro dia da PhareBee na maior feira do setor de shoppings na América Latina.
Hoje foi o primeiro dia no Congresso Internacional de Shopping Centers, maior feira do setor de shoppings na América Latina. Mais de 180 empreendimentos se inscreveram em todas as categorias do Prêmio. Conta com painéis e palestras com participação de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional. Especialistas de diversos países e empreendedores brasileiros debaterão os temas mais relevantes do momento, como tendências, benchmarking, inovações e como

Cinco aplicações de IoT para ganhar competitividade no varejo.
No sentido mais básico, a Internet das Coisas (IoT) é uma rede de objetos físicos conectados e embutidos de sensores. A tecnologia permite usar todos esses dispositivos para comunicar, analisar e compartilhar dados com o mundo físico ao nosso entorno, por meio de redes e plataformas de softwares baseadas em nuvem. No caso do varejo, essas ‘coisas’ incluem tags RFID (Radio-Frequency IDentification) para rastreamento de inventário, contadores de fluxo e outras aplicações inteli

Tecnologia: precisamos entregar uma experiência completa
Embora já sentimos os sinais da recuperação da economia, o ano de 2017 ainda não foi bom para o varejo tradicional e 2018 não se mostra muito otimista. Grandes redes continuam a fechar unidades, inclusive em shoppings; e os pequenos comércios perdem espaço para a ultrajada placa de “Aluga-se”. Não se engane, isto não é um fato isolado em nosso País, esse cenário tende a seguir globalmente. Mas por quais motivos essas empresas continuam perdendo espaço? Existem outros fatores,

Nova identidade do consumidor na era digital
A identidade digital de clientes está evoluindo e deixando de ser um recurso centrado na segurança para tornar-se um elemento-chave de estratégias de engajamento do consumidor que visam atrair e retê-los, além de proporcionar novos níveis de valor e crescimento. Quando as organizações adotam uma abordagem de identidade de clientes mais completa, elas são capazes de implementar, de modo rápido e eficiente, novas bases de segurança essenciais que mitigam riscos enquanto proporc

Os benefícios de acrescentar o mobile no varejo físico
Hoje o celular não é mais um aparelho para receber e fazer ligações, ele tem diversas funções muito úteis e que tornaram o dispositivo essencial para grande parte dos brasileiros. De acordo com o relatório da GSMA (entidade que representa operadoras móveis do mundo todo), o Brasil é o país com mais smartphones conectados à internet na América Latina. São 234,6 milhões de conexões sem fio no país no terceiro trimestre de 2017, sendo 73% a partir destes aparelhos, 35% usando te

Vantagens de usar beacons no varejo
Beacons são pequenos dispositivos que utilizam a tecnologia Bluetooth para se conectar com smartphones. Os beacons vem tomando espaço no mercado como um todo e promete agilizar, melhorar e fazer interações com o publico alvo em diversos segmentos. Abaixo vamos falar algumas vantagens de usar esses dispositivos no mercado de varejo. Fortalecimento da marca Uma empresa que faz uso da tecnologia dos beacons sai na frente dos seus concorrentes. A explicação para isso é simples: n

Revolução 4.0 a favor do varejo
Seres Humanos são insubstituíveis e nenhum disparo eletrônico e robótico irá trazer mais resultados do que uma boa conversa. O human to human está em alta e é o que realmente dá resultado - porque há mais valor em uma ação realizada exclusivamente para um cliente ou possível cliente. Já não há mais dúvidas de que o retorno, a fidelização e outros benefícios são assim mais efetivos. No entanto, longe de uma leitura determinista a Era da Humanização não significa retrocesso, pe

O crescimento da Internet das Coisas em 2018
Não é novidade que a Internet das Coisas (IoT - sigla em inglês) vem crescendo mundialmente, e segundo dados da IDC o gasto mundial com a Internet das Coisas em 2018 deverá chegar em US$772,5 bilhões, um aumento de 14,6% comparado com 2017. As taxas de crescimento continuarão altas nos próximos anos, pois as tecnologias de IoT podem ser exploradas por diversos setores. Para ter resultados com o IoT, é preciso traçar objetivos claros sobre os resultados que se deseja alcançar.