top of page

O que o sensor de temperatura pode fazer para manter o controle e qualidade da sua empresa?


Controle e qualidade de alimentos é um assunto muito importante para todas as empresas e deve ser feito com precisão. Se a temperatura sobe ou desce muito, a estimativa de desperdício cresce absurdamente e os alimentos precisam estar na temperatura ideal para manterem a qualidade.

Os sensores de temperatura vieram com o propósito de facilitar esse controle, garantindo a qualidade dos produtos que serão repassados para o consumidor final. Vamos explicar abaixo o que eles fazem e como podem ajudar a sua empresa. Os sensores são instalados nos balcões quentes, frios e congelados. Cada balcão terá o seu sensor, assim quando houver uma falha, saberemos exatamente qual balcão está apresentando problemas.

Após a instalação dos sensores é feita uma configuração no sistema para indicar a temperatura ideal de cada balcão, quais são os pontos críticos, e indicar os responsáveis de cada um. Essa configuração vai determinar a temperatura que os sensores devem aceitar como ideal, e em qual momento eles precisam avisar os responsáveis caso tenha variações significativas.

A grande vantagem dos sensores é que você não precisa manter uma pessoa para fazer as medições manualmente, e sempre que algum balcão saia da temperatura ideal os responsáveis recebem alertas via e-mail e push em seus dispositivos mobile. Isso garante que o controle seja feito 24/7 e que você poderá conservar melhor os produtos, evitando perdas. Além dos alertas, o sistema é capaz de gerar relatórios em tempo real e de datas específicas através do desktop, tablet ou celular. Os relatórios contém as datas e as variações das temperaturas, documento exigido pela ANVISA.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page