Beacons: Transforme a experiência do consumidor em vendas!

27.08.2018

 

 

A tecnologia beacons é um pequeno dispositivo que identifica e comunica-se com  devices utilizando a tecnologia Bluetooth 4.0 low energy,  podendo assim levar informações ou mensagens aos clientes dentro de um espaço físico, este tipo de solução pode ser uma grande oportunidade para transformar o relacionamento com o cliente em diversos setores, especialmente no varejo, melhorando a experiência do cliente e aumento da conversão das vendas. Trata-se de um pequeno processo de IoT (Internet of Thinks) dentro de uma  transformação digital,  que pode oferecer grandes possibilidades de crescimento não apenas para as lojas de varejo, mas também em muitos outros setores, como industrial, automação residencial, museus, feiras e congressos e onde mais a criatividade permitir.


Beacons: O que é e como aplicar no negócio?

 

A utilização é bem diferente de um e-commerce, por exemplo, pois, enquanto este traça um perfil mais restrito do cliente – com suas preferências, histórico de compra, produtos trocados, duração e frequência das visitas no site, a nossa plataforma BeeVarejo somadas a tecnologia beacons se dirige diretamente ao cliente quando ele está circulando no interior da loja ou qualquer outro espaço, normalmente fechado.

 

 

Nesta comunicação, o cliente pode ser informado sobre descontos personalizados, disponibilidade de produtos complementares àqueles que ele já adquiriu, opções de fidelização,  condições de pagamento e muito mais. Tudo isso enquanto ela caminha entre os espaços e corredores do seu “ponto de venda”.

 

 

 

Essa estratégia produz um impacto imediato e real no “ponto de venda”. Utilizando a nossa plataforma e os nosso sensores para a emissão das mensagens e mapeamento do fluxo de pessoas, os beacons têm enormes possibilidades como a conexão entre as compras digitais e as físicas. Especialmente por conta da personalização das mensagens que são direcionadas aos clientes, a loja de varejo consegue desenvolver uma relação mais próxima com o comprador, e isto é fundamental para a fidelização, melhorar a experiência de compra e principalmente para aumentar as vendas.

 

 

Entretanto, o Beacon não é uma solução de mensageria, na verdade, é possível desenvolver muitas soluções de interação com o seu cliente ou mesmo um consumidor que ainda não é seu cliente, mas para isto é necessário utilizar aplicativos desenvolvidos por nossa equipe de desenvolvimento no modelo do seu negócio. Vale ressaltar que a conexão acontece quando o Beacon identifica um device (celular, tablet, etc) através do Bluetooth, desta forma o aparelho precisa ter o Bluetooth  ativado, mas isto não é um problema, mesmo que a grande maioria dos usuários costumam manter desativado, isto pode ser resolvido através da ação de marketing ou comunicação dentro do “ponto de venda” ou até mesmo via geofence.

 

Saiba mais sobre nossa plataforma clique aqui!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Internet das Coisas automatiza o monitoramento de temperatura

April 9, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - PhareBee
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017-2018 PhareBee. All Rights Reserved.