A gamificação para impactar os participantes

10.04.2018

 

Muitas pessoas já tiveram experiência com gamificação em diversas atividades que parecem natural, como por exemplo, usar o cartão de crédito para obter pontos ou usar cupons que oferecem lanches grátis.

 

A gamificação de eventos é resultado de muito estudo do conceito de design de jogos e visa aplicar em contextos reais para alcançar objetivos de negócios. A base da gamificação é usar desafios, incentivos e regras de jogo para que se modifique o comportamento e  promover o envolvimento.

 

A gamificação tem uma dinâmica de jogos que estimulam a competitividade, senso de urgência e unidade social entre seus participantes e com isso você é capaz de criar um ambiente envolvente que incentiva os participantes a competir e gerar uma experiência agradável.

 

Além de promover diversão para os participantes, a gamificação é planejada em torno dos objetivos dos organizadores do evento, assim os participantes ao serem incentivados a cumprir os desafios também exploram o evento da maneira pretendida.

 

Um dos grandes desafios da gamificação para eventos é saber criar os incentivos com base nos objetivos que se espera, não basta criar desafios aleatórios é preciso traçar metas para que seja interessante tanto para o participantes, quanto para os organizadores. A melhor maneira de explorar a gamificação é criar incentivos que atraiam e motivem o seu público alvo e o envolvam a fazer ações que sejam interessantes para você, como organizador.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Internet das Coisas automatiza o monitoramento de temperatura

April 9, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - PhareBee
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017-2018 PhareBee. All Rights Reserved.