top of page

A gamificação para impactar os participantes


Muitas pessoas já tiveram experiência com gamificação em diversas atividades que parecem natural, como por exemplo, usar o cartão de crédito para obter pontos ou usar cupons que oferecem lanches grátis.


A gamificação de eventos é resultado de muito estudo do conceito de design de jogos e visa aplicar em contextos reais para alcançar objetivos de negócios. A base da gamificação é usar desafios, incentivos e regras de jogo para que se modifique o comportamento e promover o envolvimento.


A gamificação tem uma dinâmica de jogos que estimulam a competitividade, senso de urgência e unidade social entre seus participantes e com isso você é capaz de criar um ambiente envolvente que incentiva os participantes a competir e gerar uma experiência agradável.


Além de promover diversão para os participantes, a gamificação é planejada em torno dos objetivos dos organizadores do evento, assim os participantes ao serem incentivados a cumprir os desafios também exploram o evento da maneira pretendida.


Um dos grandes desafios da gamificação para eventos é saber criar os incentivos com base nos objetivos que se espera, não basta criar desafios aleatórios é preciso traçar metas para que seja interessante tanto para o participantes, quanto para os organizadores. A melhor maneira de explorar a gamificação é criar incentivos que atraiam e motivem o seu público alvo e o envolvam a fazer ações que sejam interessantes para você, como organizador.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page