top of page

O crescimento da Internet das Coisas em 2018


Não é novidade que a Internet das Coisas (IoT - sigla em inglês) vem crescendo mundialmente, e segundo dados da IDC o gasto mundial com a Internet das Coisas em 2018 deverá chegar em US$772,5 bilhões, um aumento de 14,6% comparado com 2017.

As taxas de crescimento continuarão altas nos próximos anos, pois as tecnologias de IoT podem ser exploradas por diversos setores.


Para ter resultados com o IoT, é preciso traçar objetivos claros sobre os resultados que se deseja alcançar., pode ser redução de custo operacionais ou desperdícios, aumento de vendas, oferta de novas experiências ao cliente, mais eficiência na gestão ou qualquer outro objetivo em específico.


De acordo com o IDC um setor que irá investir muito em IoT em 2018 é o da Industria de Software e Software devido a necessidade construção da infraestrutura de IoT, com a aquisição e instalação de sensores, beacons, tags de RFID, gateways e soluções, entre outros equipamentos e programas, que proporcionam inteligência, identificação e rastreabilidade às coisas.


Se você tinha dúvida se vale a pena investir em IoT, saiba que estão fazendo grandes investimentos para que a tecnologia facilite e proporcione novas experiências para o mercado.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page