top of page

Internet das Coisas é considerada futuro da tecnologia


O resultado do grande avanço da tecnologia, é ver que o mundo digital está cada vez mais próximo do mundo real. As atividades diárias estão cada vez mais conectadas com as tecnologias e cada vez menos precisam da intervenção do homem. Esse avanço é conhecido hoje como Internet das Coisas - IoT.


Travas de segurança (para carros e residências) que podem ser abertas através do reconhecimento facial, leitura ocular ou digital, ou também lâmpadas que podem sem controladas a distância por dispositivos móveis, como smartphones e tablets são alguns exemplos dos avanços da tecnologia e que já são realidade na nossa rotina.


Essa nova forma de interação é feita por meio do desenvolvimento de muitas tecnologias de transmissão de dados, alguns conhecidas são o Wi-Fi e o Bluetooth. Para autenticas esses objetos e aparelhos, possibilitando sua conexão com a internet e as grandes bases de dados, também é necessário um sistema eficiente de identificação. É onde entram as tecnologias de Identificação por Radiofrequência (RFID).



Como hoje em dia os smartphones tem uma presença forte no dia a dia das pessoas, ele tem sido um dos principais focos de instalação dos RFID. Exemplo disso são as maquinas para pagamento via cartão de crédito que podem conectar o celular para que a transação seja autorizada, por exemplo.


A Internet das Coisas ainda não foi totalmente explorada, por isso a expectativa é de que o setor continue crescendo nos próximos anos. Segundo uma pesquisa da empresa de consultoria, Gartner, até 2020 mais de 50 bilhões de objetos estarão conectados.


Com o mercado em expansão a melhor opção é utilizar essa tecnologia e ficar em dia com as novidades. Para se destacar no mercado hoje, é preciso surpreender e ter um diferencial.


Fonte: Sebrae

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page