Inteligência Artificial contribuindo para o varejo



Durante anos as empresas armazenaram os dados dos clientes e atualmente estão começando a aproveitar essas informações armazenadas para aumentar as vendas.


Com a inteligência artificial, é possível criar histórico e gerar o perfil do consumidor de acordo com o seu comportamento. Isso é possível através de ferramentas que se baseiam em complexos algorítimos e a partir disso é possível descobrir o que o cliente quer e seus hábitos de compras.


Ofertar produtos e serviços de acordo com o perfil do consumidor eleva a chance de concretizar a venda. É possível também criar um histórico de vendas da loja de acordo com cada perfil e organizar o estoque para evitar falta ou sobra de produtos, além de planejar com mais precisão os descontos que serão oferecidos.


No mercado atual, não basta apenas criar a oferta, é preciso segmentar o público e estudar o perfil do seu consumidor para oferecer o que ele precisa por um preço acessível. A inteligência artificial entrega essas informações de forma clara e objetiva para que as empresas consigam acompanhar o novo modelo de consumidor.


Fonte: Época Negócios

#internetofthings #varejo #inteligênciaartificial #businessanalytic

Posts Em Destaque
Posts Recentes