Inteligência Artificial contribuindo para o varejo

06.12.2017

 

Durante anos as empresas armazenaram os dados dos clientes e atualmente estão começando a aproveitar essas informações armazenadas para aumentar as vendas.

 

Com a inteligência artificial, é possível criar histórico e gerar o perfil do consumidor de acordo com o seu comportamento. Isso é possível através de ferramentas que se baseiam em complexos algorítimos e a partir disso é possível descobrir o que o cliente quer e seus hábitos de compras.

 

Ofertar produtos e serviços de acordo com o perfil do consumidor eleva a chance de concretizar a venda. É possível também criar um histórico de vendas da loja de acordo com cada perfil e organizar o estoque para evitar falta ou sobra de produtos, além de planejar com mais precisão os descontos que serão oferecidos.

 

No mercado atual, não basta apenas criar a oferta, é preciso segmentar o público e estudar o perfil do seu consumidor para oferecer o que ele precisa por um preço acessível. A inteligência artificial entrega essas informações de forma clara e objetiva para que as empresas consigam acompanhar o novo modelo de consumidor.

 

Fonte: Época Negócios

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Internet das Coisas automatiza o monitoramento de temperatura

April 9, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - PhareBee
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017-2018 PhareBee. All Rights Reserved.