Big Data ajuda aumentar as vendas e fidelizar o cliente

04.12.2017

 

 

Quando a internet se popularizou há quase 20 anos atrás, o Big Data se tornou um grande aliado das empresas para aumentar as vendas e fidelizar os clientes.

 

Quando os dados não são analisados e trabalhados de forma correta, eles são apenas dados. Com o Big Data é possível avaliar os consumidores em potencial, criar campanhas promocionais para atrair o público e desenvolver estratégias de marketing para fidelizar o cliente.

 

Em um mercado competitivo, se destaca quem consegue segmentar todo esse volume de informação, uma vez que o perfil do consumidor mudou, o número de concorrentes aumentou e sua empresa precisa se destacar para trazer esse cliente para o seu negócio.

 

Atualmente o consumidor é caracterizado por não fidelizar a marcar e buscar várias opções antes de realizar a compra ou escolher o serviço.

 

Nesse novo cenário, é muito importante saber capturar e analisar os dados do cliente, e então, oferecer um produto ou serviço personalizado através de estratégias de marketing que são criadas com base em dados reais do consumidor.

 

Essa estratégia de vendas com base no Big Data Analytics te faz entender o seu público e criar estratégias de vendas customizadas.

 

Fonte: Big Data Business

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Internet das Coisas automatiza o monitoramento de temperatura

April 9, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - PhareBee
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017-2018 PhareBee. All Rights Reserved.