O poder do WiFi nos dispositivos móveis
- PhareBee
- 30 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A consultora de análises de dados, Open Signal, publicou em fevereiro de 2017 a pesquisa "Global State of Mobile Networks", onde ressalta que mesmo com o crescimento do 4G no mundo, o WiFi ainda é uma tecnologia importe para a comunicação móvel. De acordo com o estudo os 53,4 de usuários de smartphones no Brasil, passam mais tempo conectados à uma rede WiFi.
Conhecendo esses dados, não é de se espantar o crescimento de hotspots WiFi tenha crescido 1.405% desde 2013 na América Latina. É comum, hoje em dia, encontrar acesso gratuito a redes de WiFi em aeroportos, cidades, meios de transporte, shoppings, e lanchonetes.
Também é notório o aumento da aquisição e uso de dispositivos móveis, aumento dos apps e os novos hábitos de consumo. Porém mesmo tendo essas informações, quem oferece o WiFi no seu estabelecimento, muitas vezes não sabem como aproveitar o potencial existente nas ferramentas tecnológicas que exitem hoje em dia. Um exemplo rápido de como aproveitar melhor esse recurso é a análise comportamental com base nos dados disponíveis em redes sociais, através do uso de sensores de localização, como os beacons por exemplo, com esses dados é possível notificar os clientes com ofertas personalizadas, ou também criar campanhas de marketing orientadas de acordo com o gênero e a idade dos consumidores,
Proporcionar WiFi grátis não é apenas um serviço para os clientes, mas uma oportunidade para interagir com eles, conhecer seus hábitos de consumo e a forma como se movimentam em um espaço comercial, além de possibilitar a oferta de produtos e serviços personalizados em tempo real. Por essas razões, o WiFi está mais vivo do que nunca, mas agora é a hora de conferir mais inteligência a ele.
Fonte: Decision Report
Comments