De acordo com pesquisa, brasileiros estão mais abertos à Internet das Coisas

30.10.2017

 

 

Uma pesquisa conduzida pela empresa de pagamentos Worldpay colocou os brasileiros como o povo mais aberto à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Segundo o estudo, o Brasil é o país em que mais se acredita que esse universo de dispositivos conectados com a internet é parte da evolução de como as empresas e o público se relacionam.

 

Falando de forma mais específica, 81% dos entrevistados afirmaram estarem dispostos e confortáveis em utilizar esse tipo de tecnologia. Depois do brasileiro, o povo com o índice mais alto de entusiasmo com a Internet das Coisas é o chinês, com 61%. No outro lado, apesar de ser um dos países mais preparados, o Reino Unido conta com uma aprovação bastante baixa para a IoT: apenas 23%.

 

Ainda de acordo com a pesquisa da Worldpay, os brasileiros acreditam que a Internet das Coisas tende a facilitar e a tornar mais práticas as nossas vidas. Apesar de apenas 43% dos pesquisados afirmarem fazer questão de aprovar uma compra antes de ela ser concluída pelo dispositivo, 78% deles gostariam de manter o controle sobre os seus orçamentos ao receber uma notificação antes de uma aquisição ser concluída. 

 

fonte: TecMundo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Internet das Coisas automatiza o monitoramento de temperatura

April 9, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - PhareBee
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017-2018 PhareBee. All Rights Reserved.