
32% das empresas têm Internet das Coisas
A Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês Internet of Things), termo usado para definir a comunicação via internet entre objetos e equipamentos, já é usada por 32% das empresas pelo mundo, aponta pesquisa realizada em 13 países pela operadora britânica Vodafone. Em 2015, a adoção era de apenas 12%. Entre as empresas que usam IoT, 47% afirmam ter dados mais precisos para tomada de decisões, 47% dizem que reduziram seu custo operacional e 45% relatam o aumento da produtivi

PhareBee marca presença na CONAREC 2018.
Fragmentado e exigente, esse é o pós-consumidor. O CONAREC 2018 traz à tona novas tendências e preparar o mercado para as transformações que serão geradas por ele.
CONAREC - Congresso Nacional das Relações Empresa–Cliente , é organizado pela revista Consumidor Moderno e pelo Grupo Padrão. Seu objetivo é reunir as maiores e mais importantes empresas e profissionais do país, juntamente com renomadas personalidades e jornalistas, para compartilhar conhecimento de alto nível co

PhareBee marca presença na LATAM Retail Show 2018.
LATAM Retail Show é o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, food service e shopping centers da América Latina. Nasceu da junção dos eventos anteriormente organizados pelo Grupo GS&: Fórum de Varejo da América Latina, Retail Real Estate, Redesign, Digitailing e Fórum Internacional de Franquias. O projeto teve como objetivo somar os grandes eventos que já estavam consolidados no mercado em um único mega evento. Agora, o LATAM Retail Show reúne conteúdo d

Cinco aplicações de IoT para ganhar competitividade no varejo.
No sentido mais básico, a Internet das Coisas (IoT) é uma rede de objetos físicos conectados e embutidos de sensores. A tecnologia permite usar todos esses dispositivos para comunicar, analisar e compartilhar dados com o mundo físico ao nosso entorno, por meio de redes e plataformas de softwares baseadas em nuvem. No caso do varejo, essas ‘coisas’ incluem tags RFID (Radio-Frequency IDentification) para rastreamento de inventário, contadores de fluxo e outras aplicações inteli

Por que a IoT é tão importante?
* Por Miguel Carbone Com volumes gigantescos de dados, em um ambiente cada vez mais conectado e repleto de métricas, a “internet das coisas” tem conquistado importância com uma velocidade assustadora. Seja em sistemas simples, ou naqueles mais complexos e intrincados, a IoT tem se revelado uma tecnologia de grande valia para a captação, gestão e utilização racional das informações. Tida como uma das molas propulsoras da transformação digital, por impulsionar e amparar process

Armazenagem e transporte de alimentos exigem cuidados específicos como controle rígido de temperatur
A indústria alimentícia é uma das que exige os maiores cuidados em seus processos que envolvem a produção, o armazém dos produtos e o transporte dos mesmos. Por isso, tão importante quanto a produção é a capacidade de armazenar o produto e transportá-lo até o consumidor final garantindo a qualidade desde a saída da fábrica até o prato.
Um levantamento da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo apontou como tendência que esse mercado aposte em alimentos mais naturais e sa

Tecnologia: precisamos entregar uma experiência completa
Embora já sentimos os sinais da recuperação da economia, o ano de 2017 ainda não foi bom para o varejo tradicional e 2018 não se mostra muito otimista. Grandes redes continuam a fechar unidades, inclusive em shoppings; e os pequenos comércios perdem espaço para a ultrajada placa de “Aluga-se”. Não se engane, isto não é um fato isolado em nosso País, esse cenário tende a seguir globalmente. Mas por quais motivos essas empresas continuam perdendo espaço? Existem outros fatores,

Como monitorar a temperatura no varejo alimentar?
Sabe-se que alimentos tem diferentes necessidades quando se trata de armazenamento, além de local apropriado é preciso ter alguns cuidados quanto a temperatura do ambiente. No varejo alimentar, temos diversos alimentos e consequentemente diversos locais de armazenamento e temperaturas variadas. Atualmente grande parte das empresas ainda fazem o controle de temperatura manualmente e em horários determinados. A internet das coisas abriu diversas possibilidades para o mundo atua

Monitoramento de temperatura em hospitais e laboratórios
Hospitais e laboratórios são locais de coletas e armazenamento de diversos materiais que necessitam de cuidados. Sangue, amostras de materiais biológicos, vacinas, medicamentos ou até mesmo insumos de pesquisa. Todos eles precisam de condições adequadas para armazenamento, e o monitoramento de temperatura em hospitais é primordial para não comprometer esses itens com variações significativas. O monitoramento automático de temperaturas contribui para maior controle além de oti

Nova identidade do consumidor na era digital
A identidade digital de clientes está evoluindo e deixando de ser um recurso centrado na segurança para tornar-se um elemento-chave de estratégias de engajamento do consumidor que visam atrair e retê-los, além de proporcionar novos níveis de valor e crescimento. Quando as organizações adotam uma abordagem de identidade de clientes mais completa, elas são capazes de implementar, de modo rápido e eficiente, novas bases de segurança essenciais que mitigam riscos enquanto proporc