
O impacto da tecnologia de Big Data em 2018
Muitas empresas entenderam a importância e as vantagens do Big Data e estão viabilizando essa ferramenta, e assim essa tecnologia será um dos grandes nomes de 2018. Em constante avanço, o Big Data usa métodos avançados de análise e decodificação dos dados, para entender com precisão o que eles dizem e a partir disso, aplicar essa informação para melhorias nas perspectivas de negócios. O comércio eletrônico foi o primeiro a sentir o impacto positivo do Big Data, como capturam

Inteligência Artificial contribuindo para o varejo
Durante anos as empresas armazenaram os dados dos clientes e atualmente estão começando a aproveitar essas informações armazenadas para aumentar as vendas. Com a inteligência artificial, é possível criar histórico e gerar o perfil do consumidor de acordo com o seu comportamento. Isso é possível através de ferramentas que se baseiam em complexos algorítimos e a partir disso é possível descobrir o que o cliente quer e seus hábitos de compras. Ofertar produtos e serviços de acor

Big Data ajuda aumentar as vendas e fidelizar o cliente
Quando a internet se popularizou há quase 20 anos atrás, o Big Data se tornou um grande aliado das empresas para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Quando os dados não são analisados e trabalhados de forma correta, eles são apenas dados. Com o Big Data é possível avaliar os consumidores em potencial, criar campanhas promocionais para atrair o público e desenvolver estratégias de marketing para fidelizar o cliente. Em um mercado competitivo, se destaca quem consegue s

O poder do WiFi nos dispositivos móveis
A consultora de análises de dados, Open Signal, publicou em fevereiro de 2017 a pesquisa "Global State of Mobile Networks", onde ressalta que mesmo com o crescimento do 4G no mundo, o WiFi ainda é uma tecnologia importe para a comunicação móvel. De acordo com o estudo os 53,4 de usuários de smartphones no Brasil, passam mais tempo conectados à uma rede WiFi. Conhecendo esses dados, não é de se espantar o crescimento de hotspots WiFi tenha crescido 1.405% desde 2013 na América

Por que usar Big Data?
Atualmente as empresas enfrentam o grande desafio de gerenciar todos os dados de forma eficiente. Isso acontece pois tudo hoje é informação, a rota do gps, as redes sociais, interesses, padrão de compras, tudo é dado, analisar tudo isso e transformar em dados relevantes é fundamental para acompanhar o ritmo do mercado e tomar decisões com mais precisão e propriedade. O Big Data deixa as informações mais claras e objetivas, assim sua empresa é capaz de acompanhar o cliente ou