
Tecnologia: precisamos entregar uma experiência completa
Embora já sentimos os sinais da recuperação da economia, o ano de 2017 ainda não foi bom para o varejo tradicional e 2018 não se mostra muito otimista. Grandes redes continuam a fechar unidades, inclusive em shoppings; e os pequenos comércios perdem espaço para a ultrajada placa de “Aluga-se”. Não se engane, isto não é um fato isolado em nosso País, esse cenário tende a seguir globalmente. Mas por quais motivos essas empresas continuam perdendo espaço? Existem outros fatores,

A personalização do atendimento nas lojas físicas
A personalização utilizada no comércio eletrônico, já é possível ser aplicada no varejo físico através das tecnologias, oferendo melhorias no atendimento e ganhos de escala e competitividade. Para oferecer uma experiência melhor para o usuário, as empresas começaram a implantar tecnologias para reduzir filas e o tempo de entrega dos produtos. Agora o ponto chave é o investimento em personalização do atendimento, promoções e mix de produtos. Essa tecnologia já é uma realidade

A importância da tecnologia nos negócios
Uso de ferramentas tecnológicas possibilitam a personalização das vendas no varejo. Com o avanço diário da tecnologia, as empresas no geral estão se adaptando para oferecer as melhores experiências de compra para os clientes. No mercado varejista, as lojas estão adquirindo diversas tecnologias para melhor o atendimento e aumentar o relacionamento com os clientes. As empresas também estão investindo em tecnologias que proporcionam atendimento personalizado e promoções direcion

O impacto da tecnologia de Big Data em 2018
Muitas empresas entenderam a importância e as vantagens do Big Data e estão viabilizando essa ferramenta, e assim essa tecnologia será um dos grandes nomes de 2018. Em constante avanço, o Big Data usa métodos avançados de análise e decodificação dos dados, para entender com precisão o que eles dizem e a partir disso, aplicar essa informação para melhorias nas perspectivas de negócios. O comércio eletrônico foi o primeiro a sentir o impacto positivo do Big Data, como capturam

Big Data ajuda aumentar as vendas e fidelizar o cliente
Quando a internet se popularizou há quase 20 anos atrás, o Big Data se tornou um grande aliado das empresas para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Quando os dados não são analisados e trabalhados de forma correta, eles são apenas dados. Com o Big Data é possível avaliar os consumidores em potencial, criar campanhas promocionais para atrair o público e desenvolver estratégias de marketing para fidelizar o cliente. Em um mercado competitivo, se destaca quem consegue s

O poder do WiFi nos dispositivos móveis
A consultora de análises de dados, Open Signal, publicou em fevereiro de 2017 a pesquisa "Global State of Mobile Networks", onde ressalta que mesmo com o crescimento do 4G no mundo, o WiFi ainda é uma tecnologia importe para a comunicação móvel. De acordo com o estudo os 53,4 de usuários de smartphones no Brasil, passam mais tempo conectados à uma rede WiFi. Conhecendo esses dados, não é de se espantar o crescimento de hotspots WiFi tenha crescido 1.405% desde 2013 na América

Por que usar Big Data?
Atualmente as empresas enfrentam o grande desafio de gerenciar todos os dados de forma eficiente. Isso acontece pois tudo hoje é informação, a rota do gps, as redes sociais, interesses, padrão de compras, tudo é dado, analisar tudo isso e transformar em dados relevantes é fundamental para acompanhar o ritmo do mercado e tomar decisões com mais precisão e propriedade. O Big Data deixa as informações mais claras e objetivas, assim sua empresa é capaz de acompanhar o cliente ou